Expoece 2011 impulsiona a agricultura familiar

6 de outubro de 2011 - 14:14

40 expositores oferecem artesanatos variados, produtos apícolas, castanha de caju e doces caseiros, merecendo destaque para a produção orgânica

A Expoece 2011 continua atraindo visitantes e gerando oportunidades de negócios para produtores da capital e do interior. Além dos leilões e das exposições de animais, o público pode prestigiar a Feira da Agricultura Familiar, que funciona dentro da exposição e oferece artesanatos variados, produtos apícolas, castanha de caju e doces caseiros, merecendo destaque para a produção orgânica.

São 20 estandes e 40 expositores representando unidades produtivas particulares ou de associações comunitárias. O produtor José Cavalcante participa da Expoece pela primeira vez. Ele é de Fortaleza e oferece artesanatos produzidos com coco, palha de buriti, couro e fibra vegetal rami. “Estou gostando da feira e pretendo participar de todas as edições seguinte”, comentou.

A visitante Tereza Maria sempre vem à Expoece. Ela diz que é uma forma de relembrar as coisas do interior. “Gostei de tudo, mas o que me chamou mais atenção foi o crochê de Russas e os móveis rústicos”, lembrou. Na feira, também tem doce de buriti, rapadura de frutas, cachaça de banana, açúcar mascavo e uma infinidade de produtos feitos com muito capricho.

Depois de passear por vários espaços da Expoece, os visitantes ainda podem dá uma passadinha no Engenho de Cana e repor a energia dispensada tomando a gostosa garapa ou se deliciando com o mel na quenga de coco. Já na Casa de Farinha, os visitantes tem oportunidade de companhar todo o preparo da tapioca ou do beiju e saborear os alimentos ainda quentinhos.

A Exposição agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece 2011) vai até 09 de outubro e é promovida pelo Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Associação de Criadores do Ceará (ACC). O evento acontece no Parque de Exposição Governador César Cals.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo) (85) 3101.8105