Expoece 2011 supera edições anteriores

11 de outubro de 2011 - 11:27

Houve crescimento do número de visitantes, da quantidade de estados participantes e, principalmente, na qualidade dos animais expostos e comercializados no evento

A 57ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece) superou expectativas e apresenta crescimento em relação às edições anteriores. De acordo com o Presidente da Associação dos Criadores do Ceará (ACC), Paulo Helder, foram mais de 500 expositores, 1200 animais julgados, em torno de 400 troféus entregues e uma média de 250 animais leiloados.

Para Paulo Helder, a expectativa de movimentar R$ 12 milhões em negócios foi superada, pois só os leilões ultrapassaram a marca de R$ 2 milhões. “Houve crescimento do número de visitantes, da quantidade de estados participantes e, principalmente, na qualidade dos animais expostos e comercializados no evento”, destacou.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, ressalta a importância do evento para o setor agrícola e pecuário do Ceará. “A Expoece ‘é uma marca’ que mostra a qualidade do rebanho e da produção dos agricultores, onde o povo da capital conhece o que tem de melhor no campo”, frisou.

Nelson Martins lembrou do projeto que visa transformar o parque César Cals num polo de lazer com funcionalidade permanente e oferecendo diversas atrações. O secretário falou também nas iniciativas do Estado para o fortalecimento da agropecuária. “Estamos fortalecendo a agricultura e a pecuária. Estamos trabalhando ‘um grande projeto’ na área de melhoramento genético do rebanho”, anunciou.

Mais de 270 mil pagantes visitaram o Parque de Exposições Governador César Cals durante a Expoece. Promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e ACC, a feira ofereceu o melhor da produção agrícola e pecuária não só do Ceará, mas também de outros Estados do Nordeste.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo) (85) 3101.8105