SDA capacita apicultores de São Benedito

18 de outubro de 2011 - 14:36

Manejo geral em apicultura, boas práticas apícolas, gestão e organização da produção, serão temas abordados no curso

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) promove, de 18 a 21 de outubro, capacitação em apicultura para 20 agricultores do distrito de Barreiro, em São Benedito. Ministrado pelo técnico da SDA, Marcelo Viana, o curso abordará manejo geral em apicultura, boas práticas apícolas, gestão e organização da produção, além de orientações para elaboração de projetos e captura de recursos para o desenvolvimento da atividade.

O assessor da SDA, Raimundo Lopes frisou que a demanda surgiu a partir de visitas dos técnicos da secretaria à comunidade de Barreiro e localidades vizinhas. Lopes ressalta que a região tem grande potencial apícola, com florada diversificada e água abundante, o que favorece o desenvolvimento da atividade.

Segundo José Maria Alves, presidente da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais do distrito Barreiro, a capacitação beneficiará agricultores de associações comunitárias do Sítio Inharé, Barroquinha e Barreira. José Alves lembra que aquela região oferece várias floradas durante o ano, destacando as floradas do caju, marmeleiro, bamburral e da catingueira. “A gente viu que seria uma atividade capaz de complementar a renda das comunidades”, justificou.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85)3101.8105