SDA ganha bronze no Prêmio Ceará Gestão Pública 2011

25 de outubro de 2011 - 16:09

O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria do Planejamento e Gestão, com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do PCGP

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) ganhou o reconhecimento na faixa bronze do Prêmio Ceará Gestão Pública – Ciclo 2011. A inscrição foi realizada em abril, na categoria Administração Direta e Indireta, sendo a SDA a única Secretaria Estadual vencedora. Esta avaliação permitirá, “apontar os pontos fortes e fracos, direcionando para o futuro”, afirmou o coordenador de Planejamento e Gestão, Cristiano Goes.

Depois de selecionada para concorrer ao prêmio, dois auditores visitaram e discutiram com a equipe da SDA todos os pontos de análise dentro do processo de julgamento. Foram oito tópicos avaliados entre: liderança na gestão, estratégias e planejamento, relacionamento com o público-alvo, atuação socioambiental, gestão de conhecimento, qualidade de vida e capacitação colaboradores, padronização de processos e, por ultimo, resultados.

O coordenador Cristiano Goes afirmou que a avaliação de todo o processo foi positiva. Sendo de grande importância na contribuição “do entrosamento entre a equipe e na experiência adquirida para aplicar na melhoria do modelo de gestão pública”. Ao participar do prêmio, a secretaria recebe uma avaliação da sua gestão, feita por uma banca de especialistas; além de ter suas práticas de gestão divulgadas como referenciais para transformação de outras organizações.

O Prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública). O PCGP é realizado em ciclos anuais de premiação e seu processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) – 500 pontos, garantindo assim a similaridade ao Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF).

Mais informações
http://www.seplag.ce.gov.br/

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105