SDA e Ematerce ministram curso sobre produção de farinha

1 de novembro de 2011 - 15:33

A capacitação beneficia 20 agricultores familiares da Associação dos Produtores Rurais do Brito, em Cascavel

Produtores de mandioca da comunidade Brito, em cascavel, participam de um curso modulado sobre “Boas Práticas de Fabricação de Farinha”. Promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Ematerce, a capacitação é dividida em três módulos e o primeiro encontro aconteceu no dia 26 de outubro, nas instalações da casa de farinha modernizada pela SDA. 20 agricultores familiares da Associação dos Produtores Rurais do Brito participam das aulas.

O curso é ministrado pelo supervisor do Núcleo de Culturas Agroindustriais da SDA, Marcílio de Melo, e pelo assessor técnico da mandiocultura, Raimundo dos Santos. De acordo com Marcílio de Melo, os produtores recebem orientação sobre descasca da mandioca, trituração, prensagem, torrefação da massa e armazenamento do produto.

Além disso, são abordados os cuidados na utilização, manejo e manutenção das máquinas adquiridas pelo Projeto de Modernização do Setor de Mandiocultura (triturador de raiz, triturador de massa prensada, forno mecânico e uniformizador). O curso contribuirá para que os produtores fabriquem uma farinha de qualidade, agregando valor ao produto e melhorando a renda desses agricultores.

Assessoria de Comunicação da SDA – Cícero Lacerda (estagiário de jornalismo) 85 3101.8105