Reunião discute visita do Fida ao Ceará

8 de novembro de 2011 - 16:56

O secretário adjunto, Antônio Amorim, liderou a reunião que contou com representantes da própria SDA, Ematerce e Fetraece

Na manhã desta terça-feira (09), o secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, reuniu-se com equipe desta secretaria e com representantes da Ematerce e Fetraece para tratar sobre a visita dos representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) ao Ceará.

De acordo com a analista de projetos da SDA, Cristina Barros, a missão do Fida ao Estado objetiva preparar um projeto que já foi elaborado pela SDA para ser financiado pelo o fundo. Segundo Cristina Barros, em torno de 18 municípios dos territórios Cariri, Inhamuns/Crateús e Sobral poderão receber investimentos em atividades produtivas e ações de fortalecimento institucional.

Composta por oito membros, a comitiva do Fida chega em fortaleza amanhã (09) e permanece até 25 de novembro. Durante os dias 10 e 11, o grupo se reúne com as secretarias do Desenvolvimento Agrário e de Planejamento e Gestão para planejar as atividades da missão.

De 13 a 17, os integrantes do fundo e representantes da SDA, Ematerce, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STTRs), Fetraece, prefeituras e ONGs fazem visitas de campo em Salitre, Assaré, Aiuaba, Quiterianópolis, Massapê, Ararendá, Graça e Sobral.

As visitas servirão para fazer um breve mapeamento das dificuldades e conhecer as potencialidades de cada região. O Fida é um órgão das Nações Unidas e atua no desenvolvimento de projetos para redução da pobreza rural através do melhoramento da produtividade agrícola.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero de Lacerda (estagiário de jornalismo)(85)3101.8105