Nota: Contratação de servidores para ADAGRI

23 de novembro de 2011 - 15:30

Até março de 2012, os novos contratados devem iniciar o trabalho nos postos da agência de defesa

Os candidatos aprovados no último concurso da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI) devem ser nomeados até o fim de janeiro. A seleção pública para o cargo de agentes agropecuários, bolsistas da FUNCAP, acontecerá no mesmo período. Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, está previsto que os 40 veterinários, 21 agrônomos e 79 agentes iniciem a capacitação em fevereiro de 2012 e no mês seguinte o trabalho nos postos da agência.

Em coletiva realizada nesta terça-feira (22), o secretário Nelson Martins e o presidente da ADAGRI, Augusto Junior, explicaram que o edital da seleção pública para o cargo de agente será lançado o mais rápido possível. As contratações autorizadas irão triplicar o quadro de servidores da agência de defesa. Será possível criar 15 novos escritórios locais da ADAGRI e seis escritórios regionais.

Além disso, o convênio plurianual assinado com o Ministério do Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) vai permitir equipar e custear os novos postos da agência. Segundo Augusto Junior, os postos devem estar prontos até março, pois “ o MAPA fará a sorologia no Ceará neste período”, disse.

Com a reestruturação da ADAGRI e a vacinação do rebanho, é possível o Ceará sair da zona de risco médio para a zona livre da febre aftosa com vacinação. As informações sobre a seleção pública dos agentes e a nomeação dos veterinários e agrônomos serão divulgadas no site da SDA e da ADAGRI nos próximos meses.

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105