Somente 28 % do rebanho foi vacinado até o momento

25 de novembro de 2011 - 11:22

A campanha de vacinação contra a febre aftosa termina na próxima quarta-feira (30).

Relatório da campanha contra a Febre Aftosa divulgado nesta quinta-feira (24) aponta um índice de apenas 28% de vacinação do rebanho cearense. A campanha termina na próxima quarta-feira (30). É preciso alcançar no mínimo a meta 90% de vacinação, estabelecida pelo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para que o Estado saia da zona de risco médio para zona livre da doença com vacinação.

Segundo do secretário do Desenvolvimento Agrário, é preciso correr “pois estamos na semana final”. Por isso, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI) está intensificando o trabalho e apela aos produtores que vacinem o seu rebanho. A vacina custa em média R$ 2,00. Caso o criador não vacine o seu gado, ele pagará uma multa de quase R$ 14,00 por animal.

Todos devem se mobilizar para atingir a meta da campanha. Com o Estado, fora da zona de risco médio será possível a abertura do comércio para outros estados do Brasil. Na primeira etapa da campanha, em maio, o Ceará bateu recorde de vacinação e atingiu 94% do rebanho de bovinos e bubalinos.

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85)3101.8105