Aprovada mensagem para contratações da Adagri

1 de dezembro de 2011 - 11:23

A matéria, para criação dos 61 cargos da Adagri, foi aprovada em votação no plenário da Assembleia Legislativa

 

Foi aprovada nesta quinta-feira (1°),  na Assembleia Legislativa, a mensagem – 7.316/11 – que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo do Grupo Ocupacional Atividade de Defesa Agropecuária (ADA). A mensagem será encaminhada para a sanção do governador e publicação no Diário Oficial.

 

A partir da publicação no Diário Oficial, a ADAGRI convocará de imediato os 61 candidatos aprovados no concurso de 2009, entre veterinários (40) e agrônomos (21) para compor o quadro de servidores da Agência de Defesa Agropecuária. O pedido da aprovação da mensagem se justificativa,  tendo em vista que o aumento no quadro de servidores concursados da ADAGRI é uma necessidade em razão do constante exercício da atividade de fiscalização agropecuária no Estado do Ceará, cujo fim maior é a garantia da saúde animal e sanidade vegetal.

 

Com cerca de dois milhões e quinhentas mil animais no Estado, o atual quadro de 76 servidores concursados da ADAGRI mostra-se aquém do necessário para atender a demanda. A aprovação da mensagem faz parte do incentivo do Governo do Estado para que o Ceará alcance o status de zona livre de febre aftosa em 2012. Além das contratações, a reestruturação fisica da ADAGRI e os altos índices de vacinação contra a febre aftosa são indispensáveis para a avaliação do MAPA.

 

A ADAGRI realizará também, a seleção pública de 79 agentes agropecuários. Juntos, os 140 novos servidores irão trabalhar no interior do Estado, triplicando o número de Unidades Locais da ADAGRI, que hoje somam 25.

 

O secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins e o Presidente da ADAGRI Augusto Júnior, estarão na Assembleia na manhã de quinta feira (1) para informar da importância da aprovação da mensagem e pedir apoio aos parlamentares Cearenses.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Adagri- Amanda Sobreira (85) 3101.8105