Selo da Agricultura Familiar será entregue nesta sexta

8 de dezembro de 2011 - 14:25

O selo possibilita a abertura de mercados institucionais como o PAA e PNAE

Agricultores familiares representantes de 30 unidades produtivas vão receber o Selo da Agricultura Familiar. Será nesta sexta-feira (09), a partir das 8h30, no Condomínio Uirapuru (CEU). A entrega será feita pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e pelo presidente do Instituto Agropolos, Celso Crisóstomo.

A iniciativa tem o objetivo de valorizar os produtos da Agricultura Familiar, ampliar os espaços de comercialização e facilitar a identificação destes produtos pelos consumidores. O selo certifica que o produto foi produzido por agricultores familiares do Ceara, tornando-o diferenciado e competitivo no mercado.

Para o agricultor familiar a vantagem é de poder comercializar um produto reconhecido pelo governo do Estado. A medida possibilita a abertura de mercados institucionais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Além disso, o selo é garantia para o consumidor de que ele está comprando produtos diferenciados e valorizando a produção local do nosso Estado, contribuindo com a sustentabilidade ambiental e social no campo e gerando mais emprego e renda para as famílias rurais.

Colaboração de Neiliane Sombra.

Assessoria de comunicação da SDA – Cícero Lacerda (estagiário de jornalismo) 85 3101.8105