Atividades trarão mais saúde para funcionários

29 de dezembro de 2011 - 19:06

Em 2012, o Programa Bem Estar no Trabalho vai trazer mais saúde e vai melhorar o ambiente de trabalho.

Hoje (29), encerra-se o Programa Qualidade de Vida 2011 desenvolvido pelo Núcleo de Recursos Humanos (Nureh), da Coordenadoria de Planejamento e Gestão. Servidores e colaboradores participaram de atividades com objetivo de melhorar o ambiente de trabalho e aliviar as tensões. Em parceria com a Escola de Gestão Pública, o programa irá continuar em 2012 com novas ações que trarão mais saúde aos funcionários da Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA).

As atividades desenvolvidas inseriram de forma agradável e dinâmica importância da qualidade de vida, que oferece maior produtividade e melhora o atendimento do funcionário ao público. Desde outubro, foram 108 atendimentos nas sessões de massoterapia, 18 horas aula de ginástica laboral e dança, proporcionando diminuição do estresse, ansiedade, irritabilidade e fadiga. Segundo a socióloga do Nureh, Samara de Paula, para o próximo ano serão investidos R$ 30 mil no programa, que se chamará “Bem Estar no Trabalho”, focando na saúde do trabalhador.

De acordo com Samara, haverá campanha contra tabagismo, parcerias com o Hemoce e a Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará (FAECE). “ Os estudantes da área de saúde irão ministrar palestras, tirar dúvidas e verificar pressão”, afirma.

Assessoria de comunicação da SDA- Munique Freitas (85)3101.8105