SDA e vinculadas discutem planejamento do ano

4 de janeiro de 2012 - 11:48

Serão planejadas as ações para 2012 e avaliado o desempenho das metas de 2011

Nos dias 05 e 06 de janeiro, no Centro de Treinamento da Ematerce, a partir das 09h, será realizado seminário de planejamento das ações do ano de 2012 do Sistema Estadual de Agricultura, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e vinculadas. Durante o seminário, também ocorrerão oficinas de avaliação de desempenho das ações de 2011, destacando os resultados alcançados e as dificuldades para este ano.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o objetivo é definir as estratégias para a realização dos projetos. Nelson ressaltou algumas políticas públicas que serão priorizadas neste ano, como a universalização do abastecimento d’água e a expansão da educação no campo. Para alcançar as metas, a SDA pretende organizar uma estrutura de execução das ações.

Também de acordo com Nelson, o objetivo maior da secretaria é trabalhar dentro do Plano Brasil sem Miséria para erradicar a pobreza. Dessa forma, as ações estarão voltadas para essa finalidade. “Deveremos ampliar o crédito no meio rural, envolvendo o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o crédito fundiário e o Fundo de Desenvolvimento da Agricultura Familiar”, explicou.

De acordo com Cristiano Goes, coordenador de Planejamento e Gestão, cada coordenadoria e vinculada irá atualizar o seu plano de ação, avaliando os resultados e colocando novos desafios para serem implementados em 2012. “Serão vistas as dificuldades e potencialidades”. Goes ressaltou que pretende se unificar as ações de todo o sistema, partindo de um planejamento conjunto, socializando as informações.

Assessoria de comunicação da SDA- Munique Freitas (85)3101.8105