Ações da SDA serão tema de seminário

6 de janeiro de 2012 - 14:51

O evento apresentará os projetos e ações da secretaria, com foco no Projeto São José III

Seminário, organizado pela Associação dos Prefeitos e Municípios do Estado do Ceará (Aprece), irá divulgar projetos e ações da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) na próxima segunda-feira (9), no auditório do Banco do Nordeste Passaré. O evento contará com a presença da presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, do secretário de Recursos Hídricos, César Pinheiro, de prefeitos e secretários municipais de agricultura e ação social.

O secretário da SDA, Nelson Martins, e equipes da secretaria irão apresentar o Projeto São José III (PSJ III), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e os programas de Aquisição de Alimentos (PAA)  e Leite Fome Zero. “Queremos divulgar as ações principalmente do PSJ III e com isso, ampliar parcerias com as prefeituras”, destacou.

De acordo com Nelson Martins, o Projeto São José III será aprovado pelo Banco Mundial em fevereiro, com previsão para lançamento em março. O foco do projeto será na parte de inclusão produtiva, com destaque para a apicultura, piscicultura, caprinocultura, turismo rural e artesanato.

O secretário lembra que o PAA quadruplicou o investimento em 2011 e irá dobrar o número de fornecedores em 2012. Além disso, foi aprovada a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) dos produtos da merenda escolar (PNAE). Já o Programa leite Fome Zero teve a cota diária ampliada de 58 mil litros para 100 mil litros.

Nicolas Fabri, assessor de Desenvolvimento Rural da Aprece, ressalta a importância da participação de todos os prefeitos e prefeitas no seminário. “Pois as mudanças previstas no PSJ III necessitam de preparo prévio de cada prefeitura, secretaria municipal e associações comunitárias para elaboração de demandas, seguindo os novos requisitos do referido projeto”.

Data: 09 de janeiro de 2012 (segunda-feira)

Hora: 13h30 às 17h30

Local: Auditório do Centro de Treinamento do BNB – Passaré

Assessoria de comunicação da SDA – Cícero Lacerda (estagiário de jornalismo) 85 3101.8105