Seminário discute o Projeto São José III

13 de janeiro de 2012 - 15:14

O encontro fará detalhamento das propostas indicativas para 2012, no âmbito do PDRSS, com foco no PSJ III

Nos dias 16 e 17 de janeiro, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza Seminário de Nivelamento da Avaliação da Coordenadoria de Programas e Projetos Especiais (Coppe), em 2011 e detalhamento das propostas para 2012, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PDRSS). As discussões terão foco principal no Projeto São José III. O encontro será no Centro de Treinamento da Ematerce (Cetrex), a partir das 8h30.

De acordo com o coordenador da Coppe, Josias Farias, serão apresentadas e discutidas as novas diretrizes do PSJ III, com uma proposta preliminar de Chamadas Públicas com base em editais, assim como ações na área de comunicação e capacitação. “Vamos discutir medidas chaves para antecipação das ações do PSJ III, mesmo antes da aprovação do projeto”. Frisou.

Na ocasião, serão apresentadas fontes de financiamento que podem se complementar com o Projeto São José III: Fundo de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf), Programa Nacional da Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Desenvolvimento Rural Sustentável (DRS).

Participam do evento: O secretário da SDA, Nelson Martins, e representantes de instituições parceiras do PSJ como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Fetraece, Agropolos, Cagece, Sohidra, Sebrae e das vinculdas (Adagri, Ematerce e Idace).

Assessoria de comunicação da SDA – Cícero Lacerda (estagiário de jornalismo) 85 3101.8105