Grupo de Trabalho do PAA e PNAE elege representantes

27 de janeiro de 2012 - 19:10

O grupo atualizou suas representações e discutiu os desafios enfrentados na implantação dos programas

Membros do Grupo de Trabalho do Programa de Aquisição de Alimentos e Programa Nacional de Alimentação Escolar (GT – PAA/PNAE) reuniram-se na tarde de ontem (26), na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O encontro objetivou atualizar as representações do grupo e discutir os principais desafios enfrentados na implantação dos programas.

Os órgãos e entidades componentes do GT – PAA/PNAE elegeram a coordenadora do Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural (Codet/SDA), Graça Duarte, para coordenar o grupo. De acordo com Graça Duarte, o GT tem a finalidade de propor, apoiar e acompanhar as ações necessárias a operacionalização dos programas PAA Leite, PAA Alimentos e PNAE.

Conforme Graça Duarte, o grupo realiza reuniões todas as últimas quintas-feiras de cada mês e discute amplamente os gargalos de cada programa. “A gente socializa as dificuldades e encontra as soluções para enfrentar os desafios”, frisou. Nesta quinta-feira, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (Consea) fez um resgate dos desafios na implantação do PAA e PNAE e na formação e atuação do GT.

Participaram da reunião: Representantes da SDA e vinculadas (Adagri e Ematerce), Consea, Secretaria de Educação (Seduc), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Núcleo em Tecnologia do Ceará (Nutec), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Institutos Agropolos, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Movimentos dos Sem Terra (MST) e Nutri-NE.

Composição da coordenação do GT – PAA/PNAE

Coordenadoras Titulares: Graça Duarte (SDA) e Helena Azevedo (Consea)

Coordenadoras Suplentes: Mônica Macedo(SDA) e Ana Luiza Maia (Consea)

Secretário: Aírton Lacerda (Agropolos)