Ações da SDA em debate na Fetraece

3 de fevereiro de 2012 - 18:23

Nelson Martins prestou contas das políticas desenvolvidas pela pasta durante o Fórum Cearense pela Vida no semiárido

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Nelson Martins, participou do Fórum Cearense pela Vida no Semiárido, nesta quinta-feira (2), no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (FETRAECE).

O fórum, promovido pela ASA Brasil, entidade que debate políticas públicas para o semiárido, reuniu agricultores de diversos municípios cearenses, que trabalham com tecnologias sociais de convivência com o este tipo de clima.

O secretário Nelson Martins apresentou uma prestação de contas sobre as realizações da Secretaria do Desenvolvimento Agrário em 2011 e as metas da pasta para este ano, entre as quais a inauguração de mais 59 escritório da Ematerce até o final de março e a instalação de mais 20 mil cisternas de placas em municípios cearenses da Região do Semiárido.

O titular da SDA destacou ainda a importância da parceria com as entidades não-governamentais para a execução conjunta das políticas de desenvolvimento agrário. “Todas as políticas da SDA são executadas por essas entidades e nós precisamos dessa parceria para que nossas políticas cheguem realmente aos que precisam delas. É uma concepção democrática de que a execução das políticas tem que ser em parceria com as organizações não-governamentais”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 9992.1468

lucio.filho@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo