Bem Estar no Trabalho reinicia atividades

6 de fevereiro de 2012 - 16:26

Em 2012, a primeira atividade desenvolvida será o Canto Coral da SDA e vinculadas

A Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplag), através do Núcleo de Recursos Humanos (NUREH), dará continuidade ao Programa Bem Estar no Trabalho. Em 2012, a primeira atividade desenvolvida será o Canto Coral da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e vinculadas. As aulas terão duração de uma hora e serão sempre as terças-feiras, às 11h, em local a ser definido. A primeira aula acontecerá no próximo dia 14.

De acordo com a socióloga do NUREH, Samara de Paula, o canto coral é uma ferramenta de integração social e um meio de desenvolver percepções e sensibilidades individuais que caminham em direção ao outro, valorizando sobremaneira as relações humanas.

Samara acrescenta que a educação vocal ensina principalmente a controlar a respiração, o que é essencial para manter uma boa circulação sangüínea e aumenta a resistência física. “Através dos exercícios vocais, muitas pessoas conseguem diminuir ou até mesmo abandonar o uso do fumo e do álcool”, ressalta.

Os interessados em participar do Canto Coral devem procurar Camila (pela manhã) e Geydson (pela tarde) no NUREH para fazer a inscrição. Para mais informações, ligue 3101.8022

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

Lúcio Filho – 85 3101.8105 | 9992.1468

lucio.filho@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA