Jucás recebe Conferência Territorial de Ater

7 de fevereiro de 2012 - 20:42

É o terceiro município a receber o evento, de acordo com o calendário elaborado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário. A abertura será feita pelo secretário Nelson Martins

No segundo dia em que são realizadas as conferências para discutir Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), os debates acontecerão no município de Jucás, na Região do Vale do Salgado. O objetivo é preparar os participantes e eleger delegados para a Conferência Estadual, em Fortaleza, que acontecerá nos dias 15 a 16 de março.

As conferências territoriais discutem um conjunto de políticas públicas que mudam as condições socioeconômicas dos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Entre elas está o fortalecimento das políticas de Ater, quantitativa e qualitativamente, e como é possível promover um desenvolvimento rural sustentável. Esta também será a pauta das conferências estaduais.

Nós estamos nos empenhando em fortalecer as conferências em todo o Ceará. Chamamos para o debate as lideranças de associações e beneficiários dos programas da secretaria, para que nós possamos cada vez mais, melhorar o nosso programa de assistência técnica”, afirmou o secretário Nelson Matins.

No Ceará, as conferências terão a participação de representantes da SDA e vinculadas, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), movimento Quilombolas, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Instituto Agropolos, Rede Cearense de Ater, assessores territoriais, Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (CEDR), entidades ligadas ao desenvolvimento territorial, lideranças comunitárias e representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra – MST.

Calendário para as conferências territoriais de Ater e Conferência Estadual

 

Sertão Central

09/02/12

Sertões de Canindé

09/02/12

Sobral

13/02/12

Serra da Ibiapaba

14/02/12

Vales do Curu Aracatiaçu

16/02/12

Litoral Extremo Oeste

15/02/12

Vale do Jaguaribe

23/02/12

Maciço de Baturité

23/02/12

Metropolitano José de Alencar

28/02/12

Litoral Leste

28/02/12

ESTADUAL

PERÍODO

Fortaleza

15 a 16/3

 

Serviço:

Conferência de ATER em Jucás

Local: Ginásio Poliesportivo Álvaro Correia – Rua Antônio Rodrigues S/N, bairro: Centro – Jucás-CE.

Horário: a partir das 9h

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 9992.1468

lucio.filho@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo