Projetos da SDA são apresentados à FETRAF

10 de fevereiro de 2012 - 00:42

O secretário Nelson Martins destacou que os investimentos na agricultura familiar pelo Governo do Estado fazem parte da política de combate à pobreza

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, apresentou os principais projetos e metas da pasta para este ano, durante a Plenária Estadual da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – FETRAF.

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (9), no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, e reuniu lideranças da agricultura familiar de vários municípios do interior cearense.

Para 2012, o secretário informou a previsão de investimentos em assistência técnica da ordem de R$ 45 milhões, sendo que R$ 22,5 são de recursos de convênios com o Governo Federal e o restante, de recursos próprios do Estado. “Com esse dinheiro nós vamos entregar tratores, capacitar trabalhadores rurais, distribuir sementes, e instalar novas cisternas de placas nas comunidades para levar mais desenvolvimento para a zona rural”, destacou o secretário.

Entre as metas da SDA para 2012, também está a política de superação da miséria na zona rural através da valorização da agricultura familiar. O secretário Nelson Martins destacou a importância da parceria com a FETRAF e outras entidades não-governamentais para que esses projetos sejam colocados em prática.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 9992.1468

lucio.filho@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

comunicacao@sda.ce.gov.br