Projetos da SDA serão apresentados em Recife

27 de fevereiro de 2012 - 21:09

O secretário Nelson Martins representará o Ceará no seminário sobre o Desenvolvimento Territorial e Inclusão produtiva promovido pelo BNDES

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, participa nesta terça-feira (28) de seminário promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para tratar da distribuição dos recursos do Fundo Social.

Na ocasião, o secretário Nelson Martins falará sobre as experiências da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) no combate à pobreza na zona rural e também sobre a a capacidade operacional e técnica dos projetos de inclusão produtiva da pasta.

Nelson Martins falará sobre os projetos dos perímetros irrigados do açude Castanhão, o Programa Nacional de Territorialização e os programas do Biodiesel e de cisternas de produção. “Nós vamos mostrar os projetos que apresentaram resultados positivos no Ceará em 2011, e os projetos que daremos continuidade agora em 2012”, destacou o secretário.  “Queremos viabilizar recursos do Fundo Social do BNDES para investir nos projetos de desenvolvimento agrário do Ceará”, completou.

O seminário vai permitir que os secretários de Agricultura do Nordeste conheçam as experiências dos estados e troquem experiências dos projetos bem-sucedidos. O encontro será no auditório da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste, em Recife.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8510 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
comunicacao@sda.ce.gov.br