SDA apresenta projetos durante encontro da Rede Brasil Rural

27 de fevereiro de 2012 - 17:54

Os programas de feiras da agricultura familiar e da sócio-economia solidária serão apresentados durante o encontro. O objetivo é ampliar as oportunidades de negócios para os agricultores familiares do Ceará

Na próxima quinta-feira (01), a Rede Brasil Rural promove encontro, em Fortaleza, para apresentar os projetos que são desenvolvidos em todo o país e conhecer os projetos do Estado do Ceará que poderão ser contemplados com esta divulgação.

O encontro acontecerá, durante todo o dia, no auditório do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), na avenida Alberto Craveiro. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) confirmou a participação no encontro através da Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural – CODET. Segundo Graça Duarte, coordenadora da CODET, os objetivos são conhecer as ações da rede e oferecer aos agricultores familiares do Estado novas oportunidades de negócios. “Os agricultores do Ceará poderão vender os seus produtos para outras regiões do país, sem despesas com transporte, pois o próprio Governo Federal, através da Rede Brasil Rural vai garantir esse transporte”, informa.

Ainda durante o encontro, a CODET vai apresentar os projetos das feiras da economia solidária e da agricultura familiar. “Estaremos disponibilizando o cadastro desses agricultores para que eles possam negociar com todo o Brasil. Vamos ainda informar quem são os agricultores familiares que nos fornecem alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, para que outros estados também possam adquirir esses produtos”, afirma Graça Duarte.

A Rede Brasil Rural é a soma dos esforços de produtores, indústrias, agentes de logística e setor público para dar mais eficiência à cadeia produtiva da agricultura familiar.

Serviço:

Encontro da Rede Brasil Rural em Fortaleza, dia 1 de março, das 8h às 17h

Local: Auditório do Condomínio Espiritual Uirapuru

Avenida Alberto Craveiro 2222 – Castelão

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
comunicacao@sda.ce.gov.br