Novas Unidades Técnicas Produtivas no interior cearense

28 de fevereiro de 2012 - 16:48

A instalação foi definida durante reunião do grupo de trabalho da educação no campo, ocorrido nesta segunda-feira (27)

 

Os municípios de Granja e Lavras da Mangabeira serão contemplados com novos modelos de Unidades Técnicas Produtivas, em suas escolas agrotécnicas. Foi o que decidiu o Grupo de Trabalho da Educação do Campo, em reunião na última segunda-feira (27).

O encontro aconteceu na Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural (CODET) na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O colegiado é formado também por representantes da Secretaria de Educação (SEDUC), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará – FETRAECE.

Ficou decidido também que serão instaladas unidades técnicas dos cursos de aquicultura, agroindústria familiar e agropecuária, como foco nas áreas de Apicultura, bovinocultura leiteira, ovinocaprinocultura, suinocultura, avicultura caipira, Horticultura e cajucultura.

As Unidades Técnicas Produtivas funcionam como laboratórios, permitindo aos alunos vivenciar na prática as técnicas agropecuárias.

Segundo a coordenadora da CODET, Graça Duarte, as novas unidades começarão a ser implantadas a partir do segundo semestre. “No primeiro nós vamos adquirir os equipamentos e começaremos a estruturar as unidades. O funcionamento de fato acontecerá a partir de janeiro de 2013”, disse.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

 

 

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

comunicacao@sda.ce.gov.br