SDA amplia recursos para agricultura familiar irrigada

5 de março de 2012 - 20:58

O Ministério da Integração Nacional vai liberar mais de R$ 8 milhões para 2500 projetos de irrigação para agricultores familiares no Ceará

O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, anunciou nesta segunda-feira (05), que conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional R$ 8 milhões 342 mil para projetos de irrigação voltados para agricultores familiares do interior cearense. A contrapartida do Estado do Ceará será de metade do valor.

Serão 2500 projetos de irrigação beneficiados com esses recursos. A execução do programa será feita em parceria entre o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ematerce.

Ainda esta semana, uma equipe da SDA vai participar de uma audiência no Ministério da integração Nacional para definir os detalhes do empréstimo. “O critério para escolha dos projetos contemplados será técnico e a nossa prioridade será atender as comunidades que estão em situação de extrema pobreza”, informou o secretário Nelson Martins.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA

 

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

comunicacao@sda.ce.gov.br