Representas da Renali visitam a SDA

6 de março de 2012 - 13:29

 

A missão acontece no Núcleo de Classificação Vegetal, Laboratórios, Sementes e Mudas (Nucla)

Membros da Rede Nacional de Análise de Alimentos (Renali) visitam, nesta segunda-feira (05), a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). A missão aconteceu durante todo o dia no Núcleo de Classificação Vegetal, Laboratórios, Sementes e Mudas (NUCLA). O secretário executivo da Renali, Irineu Scartezini, e a coordenadora do órgão,  Eliane Rossini, participam do momento.

De acordo com Irineu Scartezini, a visita objetiva conhecer as estruturas do NUCLA e estreitar a parceria entre o núcleo e a rede. Os visitantes vão conhecer toda estrutura da SDA e verificar os itens adquiridos pelo núcleo, em parceria com a Renali. Além disso, será apresentado o software de gerenciamento da rede e acompanhamento das metas já desenvolvidas.

A supervisora do Nucla, Maria das Graças Almeida, ressalta que a parceria com a Renali existe desde de 2010 e contempla liberação de recursos financeiros, de equipamentos e treinamento de pessoal para atuar no Laboratório de Análises Química do NUCLA.

Mais informações

A Renali tem como objetivo apoiar as Micro, Pequenas e Médias empresas nos serviços de metrologia, normalização e avaliação de conformidade, visando a superação de exigências técnicas para o acesso aos diferentes mercados, a proteção à saúde, assim como para atender demandas estratégicas para o desenvolvimento do país.

É formada por 16 instituições, 70 laboratórios e compõe uma das redes temáticas do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec).

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA

 

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

comunicacao@sda.ce.gov.br