Programa Leite Fome Zero é apresentado ao Estado do Maranhão

8 de março de 2012 - 13:19

Representantes do Executivo Maranhense conheceram a operacionalização do Programa do Leite Fomes Zero no Ceará

 

Representação da Secretaria de Saúde do Maranhão visitou na manhã desta quarta-feira (07) a Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária (COAPE), para conhecer como funciona o Programa do Leite Fome Zero no Estado do Ceará.

Estiveram presentes o coordenador administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde do Maranhão, Paulo Bringel, e fiscal da Vigilância Sanitária daquele estado, Alberto Carneiro. Eles foram recebidos pelo coordenador da COAPE, Márcio Peixoto, que apresentou como funciona toda operacionalização do Programa do Leite no Ceará.

“Eles conheceram o sistema de controle dos beneficiários e produtores do programa do Leite e a operacionalização financeira do programa. Estamos agendando outra reunião para que o mesmo sistema seja implantado no Maranhão”, afirmou Márcio Peixoto.

Atualmente o Estado do Ceará tem uma cota diária de 100.000 litros de leite por dia, e 79140 beneficiários do programa. Pessoas em estado de insegurança alimentar e nutricional constatado pelo Programa de Saúde da Família do município, renda familiar per capta de até meio salário mínimo, serem beneficiários dos programas sociais do Governo Federal – Bolsa Família podem participar também do programa Leite Fome Zero.

Cada beneficiário receberá 1 litro de leite, tipo barriga mole por dia e cada família só poderá receber no máximo 2 litros de leite por dia. Os idosos, a partir de 60 anos de idade, também podem ser incluídos no Programa, porém será analisado cuidadosamente o critério da renda per capta, pois muitos idosos já recebem outros benefícios.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA

 

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

comunicacao@sda.ce.gov.br