Missão do FIDA debate projeto de desenvolvimento produtivo com a SDA

16 de março de 2012 - 21:03

 

Representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola terá uma série de reuniões com representantes do Governo do Estado para elaborar projetos de redução da pobreza no semiárido cearense

O Governo do Estado do Ceará, através das Secretarias do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Planejamento e Gestão (SEPLAG), recebe nesta terça-feira (20) representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Até o dia 30 de março, a missão do FIDA ficará em Fortaleza para debater com representantes da SDA e da SEPLAG os ajustes finais do Projeto de Desenvolvimento Produtivo e de Capacidades – Projeto Paulo Freire, cujo objetivo é contribuir para a redução da pobreza rural no semiárido cearense através do desenvolvimento do capital humano e social e do desenvolvimento produtivo sustentável pautado na geração de renda, no âmbito agrícola e não agrícola, com foco principal em jovens e mulheres.

A previsão é que o projeto Paulo Freire atenderá agricultores familiares de 26 municípios cearenses e também pessoas que vivem em situação de extrema pobreza. Inicialmente serão beneficiadas cerca de 30 mil famílias com as ações que serão desenvolvidas.

A primeira reunião será nesta terça-feira (20), às 9 horas, no auditório da SEPLAG, no Cambeba. Pela SDA participarão o secretário Nelson Martins, o secretário adjunto da pasta, Antônio Amorim,  o secretário executivo, Wilson Brandão, além dos coordenadores e titulares das vinculadas da secretaria.

A missão do FIDA fica em Fortaleza até 30 de março, para ajustar os detalhes para a execução do Projeto no Ceará.

Serviço:

Abertura da missão do FIDA, em Fortaleza

Local: Auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão, Av. Gal Afonso Albuquerque Lima, s/n – Edifício SEPLAG – 3ºAndar – Cambeba

Horário: A partir das 9h

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
comunicacao@sda.ce.gov.br