Três escritórios da Ematerce serão inaugurados neste sábado (24)

23 de março de 2012 - 17:47

Os municípios de Ipaumirim, Aurora e Abaiara receberão escritórios da Ematerce para oferecer assistência técnica aos agricultores

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, inaugura neste sábado (24) mais três escritórios da Ematerce nos municípios de Ipaumirim, às 14 horas, Aurora, às 16 horas, e Abaiara, às 18 horas.

O objetivo é facilitar o trabalho dos agricultores familiares dando a eles acesso aos programas e políticas públicas do Governo Federal e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário na cidade onde moram. Entre os programas estão o Garantia Safra, os programas de distribuição de sementes e do leite e a distribuição de tratores.

“Cada um desses escritórios terá um carro novo, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. O estado vai disponibilizar agentes rurais, as prefeituras estão oferecendo os prédios, a manutenção, e funcionários de limpeza, vigilância e segurança”, informou o secretário Nelson Martins.

Até o momento, já foram inaugurados 40 escritórios. Ao todo existem unidades em 107 municípios cearenses. Segundo o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, “os novos escritórios fazem parte da política do Governo de combate à pobreza, principalmente no interior cearense, com as políticas agrícolas. Nossa meta é inaugurar escritórios da Ematerce nos 184 municípios do Ceará”.

O projeto Pacto Federativo é que está viabilizando a construção de novos escritórios da Ematerce no interior cearense. Conta com investimento superior a R$ 44 milhões, sendo R$ 22 milhões do Governo Federal e mesma contrapartida do Governo Estadual, com o objetivo de expandir a assistência técnica no Ceará.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai lançar edital para contratação de entidades  para oferecer assistência técnica atender 18 mil famílias de agricultores cearenses nas regiões do Cariri, Sertão Central e Inhamuns. “Vamos juntar a assistência técnica oferecida pela Ematerce com a assistência técnica contratada pelo MDA para atender a essas famílias”, afirmou Nelson Martins.

Serviço

 

14h – Inauguração do Escritório da Ematerce de Ipaumirim

Local: Rua Miceno Alexandre, 165 – Centro

 

16h – Inauguração do Escritório da Ematerce de Aurora

Local: Rua 7 de Setembro – Centro

 

18h – Inauguração do Escritório da Ematerce de Abaiara

Local: Rua Expedito Oliveira das Neves, 101 – Centro

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA
Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
comunicacao@sda.ce.gov.br