Nelson Martins participa da reunião do Conseagri, em Brasília

2 de abril de 2012 - 20:14

 

Os secretários de Agricultura do Brasil vão discutir com o MAPA, o Sistema Único de Sanidade Animal e o Seguro Rural

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, participa nesta terça-feira (3), às 9 horas, de reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri), que acontece na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) em Brasília.

A abertura do evento será feita pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Mendes Ribeiro Filho. Na pauta da reunião, debate com diretores da pasta sobre o Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). Quem vai fazer uma exposição do tema é o secretário de Defesa Agropecuária, Enio Marques.

Ainda pela manhã, o colegiado terá reunião com o diretor do departamento de Gestão de Risco Rural, Luiz Antônio Corrêa Silva, que falará sobre o Seguro Rural. Já o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Erikson Chandoha, apresentará uma palestra sobre os programas e projetos do ministério.

O Conseagri é a entidade que congrega os secretários estaduais de agricultura de todo país. O atual presidente do Conselho é o secretário de agricultura da Bahia, Eduardo Salles. A tarde haverá reunião com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br