Mauriti conhece projetos da SDA

16 de abril de 2012 - 00:48

O secretário Nelson Martins apresentou os projetos da pasta para os agricultores do município

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, participou de reunião de reunião no município de Mauriti com agricultores e representantes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais naquele município.

A reunião foi solicitada pelo prefeito de Mauriti, Isac Júnior. “Precisamos saber quais são as oportunidades que nós temos para apresentar projetos e conseguir benefícios e recursos para a agricultura familiar do município”, afirmou o gestor.

O secretário Nelson Martins apresentou os projetos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) até o final de 2014, entre eles o São José III, com US$ 100 milhões de recursos do Banco Mundial e mais US$ 50 milhões de contrapartida do Estado, o Projeto Paulo Freire, com recursos de US$ 80 milhões de empréstimo junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, e ainda o convênio entre o Estado e o Ministério da Integração Nacional que vai investir em 1500 projetos de abastecimento d’água.

O secretário Nelson Martins destacou que a parceria entre o Governo Federal e o Estado do Ceará tem triplicado o investimento em projetos de inclusão produtiva. “Nós estamos investindo na agricultura familiar para levar desenvolvimento à zona rural, oferecendo trabalho e oportunidade de comercialização para esses trabalhadores”, afirmou o secretário, que reforçou a necessidade da Prefeitura de Mauriti viabilizar parcerias para apresentar bons projetos que possam ser contemplados com os recursos para o desenvolvimento agrário.

Ainda durante a reunião, o secretário Nelson Martins destacou o empenho da SDA para minorar os efeitos da estiagem no Ceará. Em audiência com os ministro da Agricultura e Pecuária, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, secretários de agricultura dos estados do Nordeste conseguiram a antecipação do Garantia-Safra. A informação foi confirmada pela ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510