Leite Fome Zero é apresentado ao Governo do Maranhão

20 de abril de 2012 - 19:08

O mesmo sistema de execução do Leite Fome Zero utilizado no Ceará será implantado no Maranhão

Representantes do Governo maranhense visitaram a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) para conhecer o funcionamento do Programa Leite Fome Zero, em nosso Estado. Participaram da visita o secretário adjunto de vigilância em saúde, Alberto Carneiro, e o coordenador de sistemas da Secretaria de Saúde do Maranhão, Frederick Guimarães.

De acordo com Frederick Guimarães, a visita objetiva conhecer como a SDA atua com os processos e critérios do Leite Fome Zero e como é feito o trabalho com as coordenações municipais do programa. Além disso, Guimarães destacou o interesse em conhecer também as ferramentas operacionais do programa aqui da secretaria, que permitem que as coordenações municipais tenham acesso ao sistema informatizado, facilitando a transparência e o gerenciamento de dados.

“Nós queremos ampliar e melhor gerenciar o nosso programa, através de uma ferramenta informatizada. Escolhemos o Ceará para esta visita porque aqui vocês têm um gerenciamento otimizado”, destacou Guimarães.

O secretário adjunto Alberto Carneiro visitou uma central de recebimento e distribuição de leite, em Itaitinga. Lá ele acompanhou como é feito o atendimento aos produtores e beneficiários. “Fiquei impressionado com a dinâmica na execução do programa Leite Fome Zero aqui no Ceará, é um dos mais avançados do Brasil, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O sistema permite aos agricultores e aos gestores o controle do que foi enviado a cada município”, afirmou o secretário Alberto Carneiro.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo