FECOP vai integrar os projetos executados pela SDA

25 de abril de 2012 - 16:09

A ideia é fazer com que todas as famílias beneficiadas com os programas executados pela SDA e financiados pelo FECOP tenham atendimento integrado

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realizou reunião na manhã desta quarta-feira (25), reunião de trabalho com representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), para discutir a integração das ações do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

O encontro foi presidido pelo secretário Nelson Martins e contou com a participação dos coordenadores da SDA, do secretário adjunto da Seplag, Felipe Nottinghan, e de técnicos daquela pasta.

Hoje, boa parte dos recursos do Fecop são utilizados para financiar os projetos de desenvolvimento agrário. Segundo o secretário Nelson Martins, o Fecop está financiando, entre outros projetos, a construção de cisternas de placa e quintais produtivos, o abastecimento d’água e o programa Leite Fome Zero.

A ideia da reunião é promover uma integração entre todos os projetos financiados pelo Fecop. “Agora, a SDA vai fazer um levantamento interno dos públicos de cada programa. Nós queremos que os beneficiados por um programa do Fecop seja atendido por outro, desde que atenda o perfil exigido”, informou o coordenador de Planejamento da SDA, Cristiano Goes.

Com esta integração, a ideia é que mais famílias sejam beneficiadas com os projetos da SDA. “Se uma comunidade for beneficiada com a construção de um quintal produtivo, ela poderá também ser incluída como fornecedora para o Programa de Aquisição de Alimentos, e até mesmo em outros programas desde que atenda ao perfil”, esclareceu a gerente executiva do Fecop, Flávia Teixeira.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br