SDA reune colegiados territoriais

2 de maio de 2012 - 20:19

 

O encontro vai apresentar os projetos estratégicos da pasta e como eles poderão integrar a política estadual de convivência com os efeitos da estiagem

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), reúne nesta quinta-feira (3), representantes dos 13 territórios da cidadania do Estado, a partir das 9 horas, no Hotel Amuarama, em Fortaleza. O objetivo é apresentar aos colegiados territoriais os projetos estratégicos da pasta e discutir como aplicá-los no desenvolvimento territorial sustentável.

Durante o encontro, cada coordenadoria da SDA vai apresentar os principais programas que estão em execução ou que serão executados até o final de 2014. Entre os programas a serem debatidos estão o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Leite Fome Zero, o programa de construção de cisternas, o Projeto São José III, os projetos de abastecimento d’água e o projeto Paulo Freire, que receberá recursos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural da SDA, Graça Duarte, o objetivo do encontro é fazer com que os territórios conheçam cada projeto e apresentem suas demandas à secretaria. “Nós queremos estimular as lideranças territoriais a desenvolver projetos que possam ser contemplados com as ações que já existem”, afirmou. Graça Duarte informou ainda que vai ser discutido com os representantes de cada território quais as políticas da SDA já serão utilizadas para a convivência com a seca.

Após o encontro, a ideia é agendar seminários em cada território da cidadania para conhecer as necessidades de cada um deles. “A partir do conhecimento da realidade de cada um dos territórios nós poderemos inserir uma comunidade nos projetos em curso, ou até mesmo pensar novos projetos de acordo com o que a comunidade nos apresentar”, afirmou Cléber Leite, articulador da SDA.

 

 

Serviço:

Encontro com os Colegiados Territoriais, a partir das 9 horas

Local: Hotel Amuarama, avenida Deputado Oswaldo Studart, 888 – Bairro de Fátima

Data: 03.05.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br