BNDES visita Projeto Castanhão

4 de maio de 2012 - 16:38

A equipe visitou os projetos de perímetros irrigados Mandacaru, Curupati e Alagamar para acompanhar as atividades de irrigação e piscicultura desenvolvidos pelas comunidades

O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, se reuniu hoje (4) com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para discutir sobre as ações  do Projeto Castanhão. O encontro contou com a presença da economista Vanessa Duarte e Carlos Vinícius de Macedo, economista e contador do banco, respectivamente. Eles acompanham os projetos do Açude Castanhão, que são financiados pelos o BNDES.

Durante os dias 2 e 3 de maio, a equipe do banco visitou os municípios de Jaguaribara e Jaguaretama e acompanhou os os projetos Mandacaru, Curupati e Alagamar. De acordo com Vanessa Duarte, a partir de agora, os financiamentos serão focados nestes projetos produtivos de agricultura e em projetos de piscicultura desenvolvidos na área atendida pelo Projeto Castanhão.

De acordo com o coordenador do Projeto, José Maria Freire, “essa visita serve para definir o aditivo que determina o prazo final de liberação de recursos até 2013”. A visita encerrou hoje em reunião com a equipe da Coordenadoria da Agricultura Familiar (Codaf) para avaliação e acompanhamento da prestação de contas de todos os projetos do Castanhão, geridos pela SDA.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA