Reunião discute Copa Orgânica

4 de maio de 2012 - 16:14

Discutiu-se a importância da Copa Orgânica para estimular  agricultores familiares a produzirem alimentos orgânicos em larga escala

Na tarde de ontem (3), o secretário Adjunto do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim,  participou de reunião com o grupo temático da Copa Orgânica e Sustentável. O encontro aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e debateu a  importância da agricultura familiar para a elaboração de um cardápio saudável para visitantes e atletas que vierem à Fortaleza para a Copa do Mundo de 2014.

Na ocasião, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) apresentou o mapeamento da produção orgânica no Estado e Antônio Amorim ressaltou a importância da copa para estimular os agricultores familiares a produzirem alimentos orgânicos em larga escala. De acordo com Amorim, “a SDA vai reunir produtores orgânicos certificados no Ceará a fim de que eles passem essa experiência a todos os produtores”.

O encontro contou com participação da coordenadora da Copa Orgânica no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laura Sousa, e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e secretarias estaduais da Pesca e Aquicultura e Especial da Copa.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA