SDA capacita parceiros do Garantia Safra

7 de maio de 2012 - 16:33

O encontro reunirá representações dos territórios José de Alencar, Maciço de Baturité, Litoral Leste e Sertões de Canindé

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realizará amanhã (8), a partir das 10 horas, capacitação para atores envolvidos nos procedimentos de liberação dos recursos do Garantia Safra, tendo em vista alterações feitas no programa. O encontro será em Fortaleza, no auditório do Parque de Exposição Governador César Cals. Estarão presentes representações dos territórios José de Alencar, Maciço de Baturité, Litoral Leste e Sertões de Canindé.

O encontro reunirá representantes da SDA, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), secretários municipais de agricultura e movimentos sociais, habitualmente engajados na implementação do programa.

As capacitações para agentes envolvidos com a execução do Garantia Safra iniciaram dia 24 de maio e encerram quarta-feira (9), em Itapipoca. De acordo com o coordenador do programa, Arimatéa Gonçalves, “a SDA está preocupada com a estiagem no Ceará e vem adotando providências necessárias para garantir a liberação dos recursos do benefício”.

Nestes encontros os parceiros do programa são orientados sobre a solicitação de vistoria e emissão de laudos a serem aplicados nos municípios habilitados a acessar o seguro. Conforme Arimatéa Gonçalves, os encontros têm sido exitosos e com auto índice de participação dos atores envolvidos.

Capacitação para liberação dos recursos do Garantia Safra

Data: 08 de maio

Local: Parque de Exposição Governador César Cals

Horário: a partir das 10 horas

Capacitação em Itapipoca

09/05 – Itapipoca, para os municípios do Território do Vale do Curu e Aracatiaçu

Local: Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br