Bovinocultores cearenses participam de curso em Pernambuco

23 de maio de 2012 - 20:40

Os produtores representam associações que foram beneficiadas com kits de inseminação artificial e tanques de resfriamento de leite

Criadores cearenses de bovinos participam, de 24 a 28 de maio, de um curso de inseminação artificial, no município de Passira, em Pernambuco. Os 11 produtores viajaram na tarde desta quarta-feira (23). Eles representam associações de produtores leiteiros que foram beneficiadas com kits de inseminação artificial e tanques de resfriamento de leite.

O curso e os equipamentos fazem parte do Programa de Melhoramento Genético, gerenciado pela Coordenadoria de Apoio às Cadeias produtivas da Pecuária da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (Coape/SDA). A iniciativa visa melhorar a genética e a produtividade do rebanho dos produtores que fornecem leite ao Programa Leite Fome Zero.

O supervisor de Bovinocultura da SDA, Eduardo Barroso, e o técnico Pedro Lacerda, acompanham o grupo e participam da capacitação. Eduardo Barroso informou que ao final do curso cada participante receberá um certificado de acordo com o desempenho nas atividades desenvolvidas em aula.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA