Grupo Gespública conhece experiência da Cagece

5 de junho de 2012 - 20:46

O Grupo de Trabalho da SDA acompanhou a exposição da Cagece sobre as rotinas e práticas de gestão que conferiram ao órgão o ouro no prêmio Ceará de Gestão Pública em 2010

O Grupo de Trabalho Gespública, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), que visa melhorar as práticas de gestão e garantir excelência na execução das políticas da SDA participou na manhã desta terça-feira (5) de reunião na Unidade de Negócios Metropolitana Norte (UT-MTN) da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Os servidores da SDA foram recebidos dentro da programação do programa de Portas Abertas, ocasião em que a Cagece recebe a visita de outras instituições para apresentar como modificou as suas rotinas e isso está refletindo positivamente no atendimento aos clientes e na relação com o público interno.

Segundo o diretor comercial da Cagece, Antônio Alves Filho, a companhia tem boa relação e importantes parcerias com a SDA. “Nós estamos aqui para compartilhar nossas boas práticas de gestão com os outros órgãos do Governo do Estado. A SDA é nossa parceira em diversos programas, por isso estamos aqui para apresentar o nosso modelo e contribuir com a gestão”, afirmou.

No Prêmio Ceará de Gestão Pública – Ciclo 2010, a Cagece foi reconhecida com a faixa ouro. O órgão recebe visitas de empresas de abastecimento de todo o Brasil e internacional para apresentar o modelo de gestão que é adotado atualmente. “Nós agora estamos procurando os órgãos do Governo  para compartilhar as nossas iniciativas”, afirmou Aline Brito, gerente da UN-MTN da Cagece.

Segundo o consultor João Carlos Fremdling Farias, “o grau de maturidade na gestão pública da Cagece foi conquistado com muito trabalho e dedicação, e por isso precisa ser seguido por quem quiser oferecer um serviço de qualidade aos cidadãos e contribuintes”.

Prêmio Ceará de Gestão Pública

É uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública). É realizado em ciclos anuais de premiação e seu processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) – 500 pontos, garantindo assim a similaridade ao Prêmio Nacional da Gestão Pública. Em 2011, a SDA conquistou a faixa bronze e este ano concorre ao ouro.

Segundo o coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, Cristiano Goes, o objetivo principal é permitir com que os servidores do órgão possam ter a consciência de oferecer informações e atendimento eficaz ao público. “O prêmio é fruto da dedicação dos servidores da secretaria, da execução dos programas e projetos, de forma eficaz, de planejamento como o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS) e Plano de Ação”, frisou.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br