SDA libera tratores para o Jaguaribe e Sertão Central

6 de junho de 2012 - 16:51

Com investimento de R$ 220 mil, foram liberados quatro tratores para os municípios de Alto Santo, Jaguaretama, Jaguaruana e Milhã

Na manhã de hoje (6) o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, anunciou liberação de quatro tratores para associações comunitárias da região do Jaguaribe e Sertão Central. O investimento de R$ 220 mil contempla agricultores familiares do assentamento Baixa Nova, em Alto Santo, comunidade Logradouro, em Jaguaretama, Sítio Damião, em Jaguaruana, e distrito de Carnaubinha, em Milhã.

De acordo com o secretário Nelson Martins, cada comunidade irá receber um trator equipado com carreta, guincho, bomba, escarificador ou sulcador, debulhador de milho e de feijão. “Esses equipamentos ajudam na convivência com o semiárido evitando a erosão e a perda da água, o que garante uma melhoria na produção agrícola”, afirmou. 

As máquinas foram compradas com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Ao todo, serão beneficiados em torno 260 agricultores familiares. Para Derlânia Sousa, presidente da Associação de Moradores do Distrito de carnaubinha e Região, em Milhã, “os tratores e implementos agrícolas são benefícios que vão trazer muitas facilidades para os agricultores”. Ela comenta que os produtores haviam solicitado os tratores há dois anos e aguardam ansiosos pela  chegada das máquinas.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA