SDA entrega tanques de resfriamento de leite para produtores

12 de junho de 2012 - 18:09

Com investimento superior a R$ 162 mil, sendo os recursos do Tesouro Estadual, serão beneficiados 300 produtores em 12 municípios cearenses

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), continua investindo na produção de leite no Estado. Durante o mês de junho os técnicos da Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária (Coape) estão entregando tanques de resfriamento de leite para 15 associações de produtores da agricultura familiar.

De acordo com Eduardo Barroso, supervisor de Bovinocultura da SDA, ao todo, serão beneficiados 300 produtores com investimento de R$ 162.820,00, oriundo do Tesouro Estadual. “O objetivo é fomentar a oferta de leite dos produtores da agricultura familiar para o Programa Leite Fome Zero”, frisou.

Estão sendo contemplados os municípios de Irauçuba, Umirim, Ibaretama, Mombaça, Piquet Carneiro, Boa Viagem, Pentecoste, Iguatu, Ererê, Baixio, Aurora e Altaneira. Barroso acrescenta que, além dos tanques, os agricultores familiares são contemplados com kits de higienização da ordenha e recebem capacitação sobre qualidade do leite.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA