Mais cinco municípios recebem centrais do PAA

13 de junho de 2012 - 14:56

Os municípios contemplados são Groaíras, Caridade e Varjota. Os municípios de Alcântaras e Cariré já tiveram as centrais inauguradas nos últimos dias 12 e 13 de junho

Nesta quinta-feira (14), o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) inaugura centrais de recebimento e distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos municípios de Groaíras e Caridade. O município de Varjota receberá uma nova central do PAA, na sexta-feira (15).

A ação faz parte de um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Cada Central de Recebimento e Distribuição do PAA recebe um computador, mesa, cadeira, dois isopores de 50 litros e 15 caixas plásticas para armazenamento de produtos hortifrutigranjeiro. Os produtos que serão distribuídos são doce, nata, bolo, queijo coalho, banana, carne suína, carne ovina, cebolinha, coentro, batata doce, peixe, ovo caipira, jerimum, galinha caipira, carne bovina e outros.

As novas centrais do PAA destes três municípios irão beneficiar 36 entidades socioassistenciais que oferecem refeições gratuitas e contínuas para pessoas em vulnerabilidade social. Os fornecedores são agricultores familiares dos municípios beneficiados ou das circunvizinhanças.

Unidades inauguradas

Os municípios de Alcântaras e Cariré receberam Centrais do PAA, nas últimas terça-feira (12) e quarta-feira (13). Em Alcântaras são 10 agricultores familiares fornecendo alimentos para cinco entidades. Em Cariré, são quatro agricultores que fornecem os alimentos para duas entidades.

O investimento no projeto é de R$ 239.514,04, oriundos da parceria entre MDS e SDA. O pagamentos dos alimentos é feito diretamente pela SDA aos agricultores. Segundo a coordenadora estadual do PAA, Mônica Macedo, “já são 54 municípios atendidos pelo PAA e até o final deste ano serão em torno de 65 novos municípios serão beneficiados.

Serviço

14/06, às 8h30min – Inauguração da Central do PAA de Groaíras

14/06, às 8h30min – Inauguração da Central do PAA de Caridade

15/06, às 9h – Inauguração da Central do PAA de Varjota

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA
Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br