Arca das Letras participa de encontro de bibliotecas comunitárias

22 de junho de 2012 - 15:25

Com o tema “Leituras do Ser e do Estar no Mundo”, o evento reúne representantes de bibliotecas comunitárias de todo o Ceará

O Projeto Biblioteca Arca da Letras participa do II Encontro Estadual de Bibliotecas Comunitárias, que acontece no Auditório Rachel de Queiroz, na Universidade Federal do Ceará (UFC). O encontro teve início ontem e encerra hoje (22). Com o tema “Leituras do Ser e do Estar no Mundo”, o evento reúne representantes de projetos de bibliotecas comunitárias para discutir políticas públicas de acesso ao livro, a leitura e literatura.

Na manhã desta quinta-feira (21), Michel Félix, membro da coordenação estadual do Projeto Biblioteca Arca das Letras, participou das discussões do encontro. Na ocasião, ele compartilhou as experiências desenvolvidas pelo Arca das Letras em comunidades rurais de todo o Ceará. “O momento é importante para integrar os projetos e conhecer ações que promovem acesso dos povos do campo aos projetos de leitura”, destacou.   

De acordo com Michel Félix, no Ceará, já são 1844 Agentes de Leitura capacitados e 1.021 bibliotecas Arca das Letras instaladas em  comunidades rurais de agricultores familiares, assentamentos, quilombolas, indígenas, ribeirinhos e colônia de pescadores. O projeto é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Serviço

II Encontro Estadual de Bibliotecas Comunitárias
Dias: 21 e 22 de Junho de 2012
Local: Auditório Rachel de Queiroz – Bloco Didático ícaro Moreira (Centro de Humanidades / Área II) Campus do Benfica.
Endereço: Avenida da Universidade, 2768 Benfica, Fortaleza-CE

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA