SDA participa da Escola Latino Americana para Jovens

12 de julho de 2012 - 17:05

O evento acontece em Igarassu-PE, de 12 a 15 de julho, e reúne jovens do Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai e Itália

Equipe da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) participa da Escola Latino Americana para Jovens, que acontece em Igarassu-PE, de 12 a 15 de julho. O grupo é composto pelo secretário Adjunto da SDA, Antônio Amorim, a coordenadora estadual do Projeto Casa Digital do Campo, Sandra Bandeira, e jovens agentes comunitários do campo-bolsistas do projeto.

O encontro traz como tema “Comunhão, criatividade e paixão para uma nova economia” e conta com a presença de jovens do Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai e Itália. A escola tem como principal palestrante o professor Luigino Bruni. Ele é coordenador da Comissão Internacional da Economia de Comunhão (EdC), uma proposta econômica centrada no ser humano e na partilha com experiências em diversas áreas empresariais, microcrédito, atividades rurais entre outras.

Para Antônio Amorim, a participação da SDA no evento é importante porque as discussões abordam uma nova visão de empreendimento. “Trata-se de uma visão solidária dos empreendimentos e um novo modelo de organização da produção”, ressaltou. Sandra Bandeira destacou que o objetivo da participação do grupo da SDA é se preparar para integrar, cada vez mais, os projetos acompanhados pela secretaria. “A gente está conhecendo diversas experiências baseadas na cultura da partilha”, frisou.

Antônio Amorim e Sandra bandeira participam dos debates:Sistemas Alternativos de Produção e Inovações Sociais, Transformação das Empresas, dos Empresários, dos Trabalhadores: um novo modelo de desenvolvimento e Instrumentos para Passar do Assistencialismo para Reciprocidade Dentro e Fora da Empresa.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA