Adagri fiscaliza sanidade animal e vegetal durante a Expocrato

13 de julho de 2012 - 16:14

3252 animais estão em exposição na Expocrato e todos passaram pelo exame de sanidade antes de serem comercializados ou leiloados

Equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) realiza desde o último dia 3 de julho, fiscalização no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato, organizando a recepção dos animais no que diz respeito à sanidade. Também acontece a fiscalização da palma forrageira, capim e silagem que entra para a alimentação do rebanho.

“Nosso trabalho é garantir a saúde dos animais que entram no Parque de Exposições, tanto os que entram para ser comercializados como os que entram para participar do julgamento de raças”, afirmou Amorim Sobreira, fiscal da Adagri e coordenador do setor de sanidade animal da Expocrato.

Os animais que estão sendo expostos ou comercializados entraram no Parque de Exposições até esta quarta-feira (11). A Adagri contabiliza a participação de 3 mil 252 animais entre aves, suínos, equinos, bubalinos, bovinos, ovinos e caprinos.

“A importância desse trabalho é que conta pontos a favor do Ceará na campanha para se tornar zona livre de febre aftosa com vacinação. Um dos pontos que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) leva em consideração é a fiscalização dos eventos agropecuários”, afirmou Sobreira.

A Adagri conta com 10 fiscais agrocpecuários, além de estagiários dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Veterinária para a realização da fiscalização. A mesma ação acontecerá quando da saída dos animais do Parque de Exposição, no próximo domingo (15).

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobrira@adagri.ce.gov.br
Twitter: @adagri