SDA realiza encontro de agentes comunitários do campo

16 de julho de 2012 - 14:13

Será o primeiro encontro que acontece durante toda esta terça-feira (17), que vai integrar agentes comunitários do campo

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta terça-feira (17), o primeiro encontro de agentes comitários do campo. A reunião começa a partir das 9 horas, no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals.

A abertura contará com roda de conversa com o professor Ligino Bruni, doutor em Historia do Pensamento Econômico, pela Universidade de East Anglia (Reino Unido) e coordenador da Comissão Internacional do Projeto Economia de Comunhão (EdC). Ele falará sobre as contribuições da economia de comunhão para a gestão compartilhada. “O objetivo da conversa é permitir um diálogo com os agentes comunitários do campo, para que eles possam promover uma política de reciprocidade nas comunidades onde atuam, rompendo com o assistencialismo”, informou Sandra Bandeira, coordenadora dos projetos Arca das Letras e Casa Digital.

A roda de conversa será medida pelo secretário adjunto do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, e contará com a presença dos movimentos sociais e entidades que trabalham com o desenvolovimento comunitário, além de representantes das 42 casas digitais em funcionamento em todo o Estado do Ceará.

Para o secretário adjunto do Desenvolovimento Agrário, Antônio Amorim, é importante a participação dos agentes comitários e dos gestores da SDA, pois “é um debate que trata os empreendimentos e os empreendedores de uma forma solidária. E faz com que todos os envolvidos – empregados e empregadores – ganhem com os negócios gerados, dividindo

No período da tarde, haverá uma integração entre os representantes das comunidades para saber quais são os desafios e os bons resultados na gestão compartilhadas das Casas Digitais.

Serviço:

I Encontro de Agentes Comunitários do Campo, dia 17 de julho, das 9h às 17h
Local: Auditório do Parque de Exposições Governador César Cals
Avenida Bezerra de Menezes 1820 – São Gerardo – Fortaleza-CE.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br