SDA realiza planejamento das ações para 2013
2 de outubro de 2012 - 20:09
O encontro reuniu os técnicos para definir as ações para o ano de 2013, quando a SDA terá o desafio de capacitar os beneficiários com as políticas da pasta
Técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) participaram nos últimos dias 24 e 25 de setembro de oficina de Planejamento Estratégico, no Centro de Treinamento e Extensão (CETREX) e reuniu também representantes dos órgãos vinculados: Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematrece), Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Ceará (Ematrece) e Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa).
O encontro serviu para definir as prioridades da SDA e das vinculadas para 2013. Segundo o coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, Cristiano Goes, o objetivo do encontro é informar os gestores e técnicos da pasta sobre as metas de atendimento ao público com qualidade e eficiência. “Foram momentos de rica e acalorada discussão sobre a missão, visão de futuro, objetivos estratégicos, projetos prioritários, pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças da SDA”, afirmou.
Durante o encontro foram definidos também como devem ser nossas ações e estratégias para que a SDA possa alcançar a sua missão de promover o desenvolvimento rural sustentável do Estado do Ceará, com ênfase nos agricultores e agricultoras familiares, com participação, inclusão e justiça social.
O secretário Nelson Martins participou do encontro e destacou os importantes projetos que a SDA terá para desenvolver em 2013, entre eles o Projeto São José III e o Projeto Paulo Freire, que terão, juntos, orçamento de R$ 380 milhões. “O nosso desafio é capacitar os beneficiários para que eles apresentem bons projetos para que estes recursos sejam bem aplicados e tenham bons resultados nós precisamos fazer um bom planejamento para reduzirmos as chances de erro”, destacou o secretário.
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA
Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br