Fábrica de cisternas de polietileno se instala no Ceará
7 de janeiro de 2013 - 14:44
O secretário Nelson Martins visitou as instalações da empresa que será a fornecedora das cisternas que serão instaladas nos 14 municípios do interior cearense
O secretário do Desenvolvimento Agrário Ceará, Nelson Martins, e coordenador de Programa e Projetos Especiais da pasta, Wanderley Guimarães, visitaram a sede da empresa Acqualimp, que se instalou em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, em dezembro de 2012, e vai fornecer as 14.228 cisternas de polietileno no Estado previstas no Programa Água para Todos.
Além de Maracanaú, empresa tem sedes ainda em Penedo (AL), Petrolina (PE), Teresina (PI), Cabo de Santo Agostinho e Simões Filho (BA) e Montes Claros (MG). A maior fábrica da empresa está localizada em Maracanaú, gerando 60 empregos diretos e aproximadamente 120 indiretos. A Acqualimp tem 11 anos de atuação no Brasil e 35 anos na América Latina.
Segundo o gerente fabril da empresa, Ronaldo Fontenelle, a fabricação das cisternas de polietileno segue o que recomenda a norma 15.682, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O diferencial das cisternas de polietileno é que a instalação é feita com rapidez (até 4 horas de instalação), os equipamentos tem durabilidade entre 25 e 30 anos, não há risco de contaminação da água, cuja qualidade é uma das melhores.
O Programa Água Para Todos vai instalar inicialmente 14.228 cisternas de polietileno nos municípios de Acopiara, Quixelô, Araripe, Porteiras, Potengi, Tarrafas, Horizonte, Redenção, Capistrano, Itapiúna, Pacoti, Alcântaras, Graça e Meruoca, através de comitês municipais que vão selecionar as famílias a serem beneficiadas. O gerente de contratos institucionais Luiz Antônio Henrique Pinto acredita que as primeiras cisternas de polietileno que serão instaladas na Região de Sobral devem chegar lá até o final de fevereiro. Já as que serão instaladas na Região de Acopiara, devem chegar ao ponto de distribuição até o final de abril.
O Programa Água Para Todos é uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o Ministério da Integração Nacional, cujo investimento será de R$ 200 milhões, para universalizar o abastecimento d’água até o final de 2014.
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA