Farias Brito recebe novo escritório da Ematerce
27 de maio de 2013 - 00:43
A meta dos Governos Federal e Estadual é universalizar a assistência técnica no Ceará, até o início do segundo semestre
Salas amplas e climatizadas, computadores e um carro zero quilômetro. Assim está equipado o novo escritório da Ematerce no município de Farias Brito, na Região do Cariri. A inauguração da sede contou com recursos do Pacto Federativo, parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além da Prefeitura Municipal.
O MDA é o responsável por fornecer a mobília, os veículos e os equipamentos para o funcionamento do posto, o Governo do Estado fornece os técnicos e agentes rurais e a Prefeitura Municipal arca com as despesas de segurança, energia, água e ainda disponibiliza o prédio.
O escritório vai promover a formação do quadro técnico e a capacitação dos agricultores familiares através da assistência técnica. “ Nós temos hoje uma estrutura boa para fazer extensão rural no estado do Ceará”, disse o Secretário Nelson Martins. A meta do Governo do Estrado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Ematerce, é instalar até o início do segundo semestre, uma sede da Empresa, em cada município do Ceará, para universalizar a assistência técnica no Estado.
O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, destacou o compromisso dos Governos Federal e Estadual em erradicar a pobreza no País: “ o agricultor por natureza é um homem humilde, ninguém voltava os olhos para os agricultores, como se o feijão e o milho fossem industrializado. Nós temos a obrigação de atender essas pessoas com amor e educação. A Ematerece é a casa do agricultor”.
O posto da Ematerce de Farias Brito fica na Rua Boa Vista, nº 41 no Centro da cidade.
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA