Novo escritório da Ematerce é inaugurado em Orós

18 de junho de 2014 - 09:54

O novo escritório vai levar as políticas de crédito e assistência técnica dos Governos Estadual e Federal para os agricultores familiares de Orós e municípios vizinhos

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) em  parceria com a Prefeitura de Orós, inaugurou o novo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) no município de Orós, no último sábado (14).

O novo escritório está equipado com computadores, mobília com estações de trabalho, cadeiras e um veículo, sendo um Fiesta e foi reformado através de parceria entre o Estado, através da SDA e Ematerce e a Prefeitura Municipal. O Estado garantiu os recursos para a assistência técnica, a aquisição dos equipamentos, os técnicos e os equipamentos e os veículos e a Prefeitura viabilizou o funcionamento do prédio, arcando com as despesas de manutenção, telefone e internet.

O prefeito de Orós, Simão Pedro, comemorou a parceria. “Vamos mobilizar as comunidades para procurar o escritório da Ematerce e apresentar projetos produtivos que possam receber recursos e trazer desenvolvimento para a agricultura do nosso município”.

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, destacou que o novos escritório inaugurado no interior cearense representam o reconhecimento do Estado à importância da agricultura como atividade econômica no campo. “Hoje o nosso homem do campo tem a quem recorrer nos momentos de angústia e dificuldade, e este escritório da Ematerce está aqui para provar que é possível conviver com a estiagem e o clima semiárido, implantando tecnologias que vão permitir a produção e desenvolver a agricultura e a pecuária nos municípios da zona rural”.

O secretário Nelson Martins comemorou a inauguração do novo posto. “Já são 158 em todo o Ceará, e nos pretendemos concluir as inaugurações dos escritórios da Ematerce até o final do primeiro semestre deste ano”. O secretário destacou que os novos escritórios vão permitir aos agricultores apresentarem projetos para as ações em andamento na SDA e para conseguir o financiamento através do Pronaf e de outras linhas de crédito em prol da agricultura familiar.

Nelson Martins destacou ainda que o escritório da Ematerce de Orós vai poder orientar os agricultores familiares e as associações a apresentarem bons projetos para receberem recursos da SDA. “A Ematerce conhece as potencialidades de Orós no campo, e este no escritório chega para estimular essas potencialidades e transformá-las em projetos produtivos e geração de riqueza”, comemorou.


Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Mariana Galvão – estagiária de Jornalismo
mariana.galvao@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br  | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA