SDA participa de grupo para definir estratégias no avanço do Cadastro Ambiental Rural (CAR)
13 de fevereiro de 2015 - 16:33
O grupo para definir as estratégias para o avanço do projeto será composto pelos órgãos: Conpam, Semace,, SDA, e Idace
O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, participou de reunião, nessa sexta-feira (13), no auditório da Semace, com o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Artur Bruno, o Secretário Adjunto da SDA, Wilson Brandão, o Superintendente da Semace, Ricardo Araújo, o representante do Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace), Ricardo Durval e o Diretor Florestal da Semace, Raimundo Costa, para discutir as ações do CAR – Cadastro Ambiental Rural.
Essas ações foram tratadas em Brasília, semana passada, com a Ministra de Meio Ambiente, Isabella Teixeira, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, os secretários Dedé Teixeira e Artur Bruno e com os demais secretários estaduais de agricultura e de meio ambiente.
O CAR é o registro público eletrônico das informações ambientais dos imóveis rurais, e tem como objetivo promover a identificação e integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais, visando ao planejamento ambiental, monitoramento, combate ao desmatamento e regularização ambiental. O Ceará tem em torno de 350 mil propriedades a serem cadastradas.
Foi criado um grupo para definir as estratégias no avanço do projeto, que será composto pelos órgãos: Conpam, Semace, SDA e Idace, e já tem como agenda uma nova reunião na sexta-feira (20), no auditório da Semace.
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Marina Filgueiras – estagiária de jornalismo
marina.filgueiras@sda.ce.gov.br
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter:@ImprensaSDA