Lúcia Falcón toma posse como a primeira presidente mulher do Incra
31 de março de 2015 - 14:52
Também tomou posse o secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Humberto Oliveira.
O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, participou da posse da nova presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia de Oliveira Falcón, e do novo secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Humberto Oliveira, na última segunda-feira, em Brasília.
A nova presidente do Incra afirmou ter como meta o assentamento de 11 mil famílias neste ano e 120 mil até o final do mandando da presidente Dilma Rousseff.
Nascida em Salvador (BA), Lúcia Falcón foi convidada para comandar a instituição por Patrus Ananias, depois que ele tomou posse como ministro do Desenvolvimento Agrário.
Vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Incra foi criado em 1970. Conforme dados do órgão, há em todo o Brasil 9,2 mil assentamentos realizados pelo instituto, onde estão 969,6 mil famílias. De acordo com o Incra, mais de 88 mil hectares estão ocupados por essas famílias.
Lúcia Falcón é formada em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia, onde tem mestrado em Economia. Doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), ela ocupou o cargo de secretária nacional de Planejamento e Investimentos Estratégicos no Ministério do Planejamento. Ela também atuou como assessora da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) e foi coordenadora técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Marina Filgueiras – 8730-6462 – estagiária de Jornalismo
marina.filgueiras@sda.ce.gov.br
Aécio Santiago – (85) 3101.8105 | 8723-1539
aecio.santiago@sda.ce.gov.br| asscom@sda.ce.gov.br
Twitter:@ImprensaSDA